Nesta quinta-feira (17), morreu o diácono Renato Malach Marochi, aos 72 anos. O religioso atuava em Irati, nos Campos Gerais, como informou a Diocese de Ponta Grossa.
A Diocese de Ponta Grossa foi surpreendida hoje com a páscoa definitiva do diácono Renato Marochi, ocorrida às 7 horas desta quinta-feira (17), em Irati. O diácono estava internado na Santa Casa de Misericórdia desde ontem, às 12 horas, e faleceu em decorrência de um câncer. O velório aconteceu na Capela Santa Rita, com a celebração das exéquias, às 16 horas e sepultamento, no Cemitério Municipal, às 17 horas.
O diácono Renato Marochi exercia seu ministério na Paróquia São Miguel, de Irati. Ele nasceu no dia 18 de fevereiro de 1953 e foi ordenado diácono em 26 de maio de 2013. Era casado com Carolina Iantas Marochi. Deixa cinco filhos. Foi um diácono formador na Diocese de Ponta Grossa, professor da Escola Diaconal Santo Estevão.
O bispo Dom Bruno lamentou a morte na Missa do Crisma, hoje pela manhã, na Catedral, dizendo estar rezando por ele, “Que Deus o acolha na eternidade e dê conforto à família”, rogou Dom Bruno.
*Com informações da assessoria