DestaquesPonta GrossaSaúde

Diretora confirma colapso e pede transferência de pacientes da UPA Santa Paula

 

 

A UPA Santa Paula que possui atendimento referência para casos com suspeita de covid-19 está com superlotação há 5 dias. A diretoria da UPA oficiou a Fundação Municipal de Saúde, Conselho Regional de Medicina e o diretor da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa Robson Xavier da Silva, para que rápidas medidas sejam tomadas pelos órgãos competentes.

O documento assinado pela médica Kelly Maria Carvalho da Silveira, Diretora Técnica da UPA Santa Paula, informa da grave situação que se encontra a unidade. O documento informa que a superlotação evidencia uma nova onda pandêmica no município, a unidade possui 12 pacientes em emergência, 10 pacientes intubados e 31 em observação com suporte de oxigênio.

Drª Kelly aponta no documento que os pacientes estão internados a mais de 24 horas em locais adaptados, como sala de espera, sala de sutura e sala de medicação e neste momento a UPA conta com apenas mais um ponto de oxigênio para suporte ao paciente.

A diretora técnica cita o Art 14 da Resolução nº 2079 onde cita: “ É vedada a permanência de pacientes intubados no ventilador artificial em UPAs, sendo necessária sua imediata transferência a serviço hospitalar, mediante regulação de leitos”.

Foi solicitado aos órgãos competentes uma intervenção imediata, como a transferência de pacientes para outros locais, priorizando a segurança dos pacientes que se encontram internados na unidade.

 

Redação Portal Mz Notícia
Comentários
Posts relacionados
BrasilDestaquesEconomia

Caixa paga hoje (22) terceira parcela do auxílio emergencial

A Caixa paga nesta terça-feira (22) a terceira parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homens entram armados em estabelecimento e realizam roubo em PG

Na manhã desta segunda-feira (21), dois indivíduos efetuaram roubo em um estabelecimento comercial. Armados por uma arma de fogo, revólver dirigiram-se ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homem tenta furtar casa mas é pego pela PM

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Militar deu atendimento a uma ocorrência de furto. No local, a vítima, um homem de… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp