Dois detentos conseguiram escapar da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada a 280 quilômetros a oeste de Natal (RN). Esta é a primeira vez que ocorre uma fuga em uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país.
Após a descoberta da fuga, foram acionadas as autoridades competentes, incluindo a Polícia Federal (PF) e as secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social, além da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, para localizar os fugitivos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando de perto a situação e tomando todas as medidas necessárias para recapturar os detentos e esclarecer as circunstâncias da fuga. O secretário nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, está se deslocando para Mossoró para acompanhar pessoalmente a investigação.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. O governo do Rio Grande do Norte já entrou em contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reforçar a segurança na divisa dos estados.
Embora as unidades penitenciárias federais sejam reconhecidas por sua disciplina e procedimento, o Ministério da Justiça e Segurança Pública está empenhado em garantir a recaptura dos fugitivos e manter a segurança nessas instalações.