Ponta Grossa

Dono do Posto Real é agredido por Secretário do Meio Ambiente de PG

12/11/2020 | 10:50 Por Notícias Mz Modificado em 12, novembro, 2020 10:50

O empresário Wanderley Fróes Dias foi agredido na tarde de ontem (11), pelo ex-sócio e atual Secretário do Meio Ambiente, Paulo Eduardo Ribeiro Barros. O dono da rede de postos de combustível sofreu uma fissura no nariz, escoriações nas costas e cortes na orelha e foi atendido no Hospital São Camilo. Na sequência, registrou boletim de ocorrência.

Segundo Wanderley, o cunhado e também secretário de meio ambiente, arrebentou  a porta de entrada do Posto Real e tentou agredir a irmã (Luzia de Barros Dias), esposa de Dias, que precisou se trancar dentro da cozinha. Ao defender a mulher, o empresário foi agredido por Paulo com um pedaço de alumínio. A irmã já foi ameaçada outras vezes pelo Secretário.

A agressão foi motivada por uma briga judicial com valores que ultrapassam os 20 milhões. “Ele chegou completamente desequilibrado. É uma briga judicial por um inventário, mas não tenho culpa pelo que acontece. Isso de olho por olho, dente por dente não existe mais. A gente fica perplexo com esse tipo de atitude”, afirmou o empresário.

Entre os bens do inventário, estão os dois postos da rede de combustíveis. Paulo teria interesse de vender os postos, mas o inventário e também o contrato com a Petrobrás, que tem duração de mais cinco anos, impedem o trâmite. “Você não pode mandar um monte de pessoas embora e rasgar contratos com a Petrobrás dessa maneira”, explicou Dias.

De acordo com o Ordenamento Jurídico Penal, dois crimes podem ter sido praticados pelo Secretário. O primeiro de ameaça de agressão contra a irmã se enquadra no art. 5º da Lei Maria da Penha, que discorre sobre a violência doméstica e familiar e no artigo 147 do Código Penal.

Outro crime o de lesão corporal, contra o cunhado, que está presente no artigo 129 do Direito Penal Brasil. A pena depende da gravidade do caso, podendo variar de 3 meses a 8 anos de prisão.

A equipe de reportagem não conseguiu contato com Paulo Barros até o fechamento desta matéria.

What do you want to do ?

New mail

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!