Esporte

É Campeão! Corinthians é bicampeão brasileiro no futebol feminino

07/12/2020 | 08:40 Por Notícias Mz Modificado em 07, dezembro, 2020 8:40

O Corinthians é o campeão do Brasileiro Feminino A-1 em 2020! Em final emocionante disputada neste domingo (6) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), a equipe paulista venceu o Avaí/Kindermann por 4 a 2 e levantou a taça após empate sem gols na partida de ida. A equipe está montada desde 2016, com a mesma base de jogadoras e mesma comissão técnica, assim o Corinthians se consolida ainda mais como o grande protagonista do futebol feminino no país.

Gabi Zanotti (duas vezes), Gabi Nunes e Vic Albuquerque balançaram as redes no triunfo corintiano; Zóio e Lelê descontaram para as catarinenses. Esta foi a segunda conquista do Timão, que já havia vencido a competição em 2018.

A campanha do Corinthians no Brasileiro Feminino A-1 foi muito boa. Foram 18 vitórias, dois empates e uma derrota na competição, sofrida ainda na primeira fase. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias marcou 57 gols e sofreu apenas dez. Nas fases eliminatórias, além do Avaí/Kindermann, as paulistas eliminaram Grêmio e Palmeiras para conquistar o título.

Com CBF

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!