Quem vai votar no primeiro turno das eleições municipais de 2024, no domingo (6), ou em um possível segundo turno, no dia 27 de outubro, pode consultar o local de votação com antecedência. A consulta pode ser feita pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pelo aplicativo e-Título.
O local de votação estará atualizado, incluindo eventuais transferências temporárias de seção eleitoral. A pesquisa exibirá o novo endereço, além da zona e da seção eleitoral do eleitor.
No site do TSE, a consulta pode ser feita na aba “Serviços eleitorais”, onde o eleitor deverá clicar em “Local de votação/zonas eleitorais”. Depois, é necessário preencher o nome, número do título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome da mãe. Já pelo aplicativo e-Título, a informação aparece logo na tela inicial, abaixo do nome do eleitor, e ainda oferece um guia de geolocalização até o local de votação.
No dia da eleição, não é obrigatório levar o título de eleitor em papel, já que o e-Título pode ser utilizado como documento. O eleitor deve apresentar apenas um documento oficial com foto, como RG, CNH ou passaporte, mesmo que esteja com a validade expirada.
Com informações: Agência Brasil| Foto: Joédson Alves