O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, venceu ontem, (23), as primárias do Estado de New Hampshire para a escolha do candidato que representará os republicanos nas eleições presidenciais, marcadas para novembro deste ano. Este é o segundo Estado que recebe as votações primárias do partido.
As projeções da vitória de Trump foram feitas pela Associated Press. É comum que a imprensa norte-americana projete com antecipação os resultados, mesmo sem ter 100% das urnas apuradas, tendo em vista que estas foram fechadas apenas às 22h (horário de Brasília). Até às 23h30 de terça-feira, os resultados parciais mostravam 52,5% dos votos para Donald Trump e 46,6% para Nikki Haley. Em entrevista coletiva, Trump reagiu à vitória e disse que Haley está agindo “como se tivesse vencido, mas ela perdeu”, destacando que “na semana passada, ela ficou em terceiro lugar”.
Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul, é a única na disputa contra Trump. No último domingo, 21, Ron DeSantis, governador da Flórida, suspendeu sua campanha após a derrota em Iowa e declarou apoio à candidatura do ex-presidente. Outros dois candidatos também desistiram da corrida presidencial.
Haley, contudo, não pretende parar agora. A ex-governadora parabenizou Donald Trump e afirmou que “esta corrida está longe de terminar”. Em discurso na TV norte-americana, Haley declarou: “New Hampshire é a primeira no país, não a última. Esta corrida está longe de acabar, há muitos Estados para percorrermos ainda. E o próximo é o meu querido Estado da Carolina do Sul”.
Wonderful beat ! I wish to apprentice while you amend your site, how can i subscribe for a blog web site? The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright clear concept зарубежные сериалы смотреть онлайн
What’s up, its good post on the topic of media print,
we all know media is a great source of facts.
Here is my page: Mickayla