Eleições 2020

Eleições transcorrem de forma tranquila em Arapoti

15/11/2020 | 15:16 Por Notícias Mz Modificado em 15, novembro, 2020 3:16

O juiz eleitoral, Dr. Djalma Aparecido Gaspar Junior, da Comarca de Arapoti fez um balanço parcial das eleições 2020. De acordo com o juiz as eleições começaram pontualmente as 7h00 conforme o determinado pela Justiça Eleitoral do Brasil com atendimento ao grupo preferencial. A partir das 10h00 da manhã foi verificado a ocorrência de filas, mas logo em seguida a normalidade de votação ocorreu sem problemas.

Gaspar Junior informou que com a diminuição das sessões de 64 para 48, houve aglutinação no início e também que “as eleições neste ano ocorrem de maneira atípica, primeiro porque a data de votação foi modificada, era para ser no primeiro domingo de outubro e está sendo agora no feriado de 15 de novembro. A segunda situação é que estamos num estado de pandemia e isso faz que com tenhamos que nos adaptar na forma de atendimento as pessoas. Então todos os colaboradores da justiça eleitoral estão fazendo o seu melhor, para que as eleições ocorressem da melhor maneira possível. Então houve, um período de adaptação na parte da manhã”, ponderou o juiz.

Com relação as urnas, a Comarca não teve registro de nenhum incidente e todas as urnas funcionam normalmente. Durante a madrugada foi registrado denúncia de derramamento de “santinhos”, e foi lavrado o termo circunstanciado. Houve também uma busca e apreensão, de um processo que corre em sigilo de justiça. Além de denúncias de boca de urna, de abordagem de correligionários tentando angariar votos, situações que foram rapidamente deliberada pela polícia.

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!