No Senador Correia, localizado na região central de Ponta Grossa, houve um tumulto já no início de votação. Muitos eleitores foram até o local, mas não encontraram seus nomes na lista. Informações dos fiscais, apontam que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná transferiu muitas pessoas para seções de outros colégios, sem a devida comunicação.
“Muitos eleitores , que deveriam votar aqui, foram transferidos para o colégio na 31 de Março e para o Meneleu. Idosos tiveram que se deslocar até estes outros locais, que não são próximos. Isto gerou tumulto”, informou Elisângela Schmidt.
Equipe da Justiça Eleitoral de Ponta Grossa foi comunicada sobre a falta de informação por parte do TRE-PR e já levou a lista atualizada para o Senador Correia. Para que as pessoas não percam a viagem, tendo que se deslocar para outras localidades, a recomendação é que os esses eleitores confirmem seus respectivos locais de votação, antes de sair de casa. A consulta pode ser feita através do https://www.tre-pr.jus.br/eleitor/servicos-ao-eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao-consulta-por-nome.
O Senador Correia possui 1.514 eleitores, distribuídos em 4 seções e pertence à 14ª Zona Eleitoral.