Elizabeth celebra recorde na geração de empregos em Ponta Grossa
Política Vitrine

Elizabeth celebra recorde na geração de empregos em Ponta Grossa

29/08/2024 | 17:30 Por Redação MZ Modificado em 29, agosto, 2024 5:30

Prefeita e candidata à reeleição pela coligação ‘A força da verdade’ comemorou os bons números da empregabilidade no Município

A cidade de Ponta Grossa registrou recorde na geração de empregos de janeiro a julho nos últimos quatros anos. É o que revelam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho na quarta-feira (28): nos sete primeiros meses do ano, a cidade com a gestão da prefeita Elizabeth Schmidt (União) teve um saldo positivo de empregos de 4.655. O número é 90,5% maior do que o saldo do ano passado, quando a cidade teve 2.443 contratações no mesmo período.

O resultado é sinônimo de muito trabalho, dedicação e avanços da cidade de Ponta Grossa nos últimos três anos e meio. “É resultado de muito trabalho, de atração de empresas, de desenvolvimento na cidade. Somos referência e estamos gerando mais oportunidades para as famílias ponta-grossenses. Isso é progresso!”, comemora Elizabeth, que está na disputa para a reeleição na Prefeitura pela coligação ‘A força da verdade’ (União Brasil/MDB).

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa trabalha para captar mais vagas para serem colocadas à disposição dos trabalhadores da cidade. Além disso, a agência oferece, em parceria com empresas, cursos de qualificação e treinamentos; tais ações se somam ao trabalho incansável na busca de novas indústrias e ampliação daquelas que já estão em Ponta Grossa, investimentos que já se concretizaram na nossa cidade.

Além das várias ações já realizadas, o plano de governo de Elizabeth prevê a criação de um programa para capacitação de vendedores ambulantes e também quer ampliar os incentivos voltados aos Microempreendedores Individuais (MEIs), ampliando o número de atividades em que os MEIs poderão se habilitar para prestar serviços à Prefeitura.

Setores que mais empregam

O setor que mais empregou em 2024 foi o de Serviços, com saldo de 2.508, que inclui empregos nas áreas de administração pública, educação, saúde, alimentação, imobiliárias, serviços domésticos e transporte. Seguido do setor da indústria com 765 contratações, comércio com 687, construção com 671 e agropecuária com 24.

Agenda

Além de celebrar os bons números do Caged, Elizabeth participou do debate da UEPG na noite de quarta e, ao longo desta quinta-feira (29), cumpriu extensa agenda: visitou projetos sociais nos bairros de Ponta Grossa, participou de um almoço com empresários e apoiadores, e também realizou gravações para programas eleitorais. No período da noite, a candidata do União Brasil terá um encontro com representantes do setor cervejeiro e acompanhará eventos religiosos.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!