Em crise, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana
Brasil Esporte Vitrine

Em crise, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

25/04/2024 | 09:00 Por admin_mznotic

A Paramount, que vive uma crise financeira e tenta encontrar um comprador para a sua operação, está tentando rescindir o contrato de direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-americana para a América Latina, incluindo o Brasil.

Os torneios estão na empresa desde o ano passado como o carro chefe do streaming Paramount+ no Brasil. O acordo com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de futebol) para a exibição de jogos é válido até o fim da temporada 2026.

A Paramount tem a segunda escolha de exibição de ambos os torneios, e tem exibido partidas exclusivas de times da Série A do Campeonato Brasileiro como Atlético Mineiro, Grêmio e Botafogo.

A alegação da Paramount é que a empresa vive um momento difícil. Os pagamentos para a Conmebol estão em dia, mas o torneio só tem tido bom retorno financeiro no Brasil e na Argentina.

Há duas linhas de conversas neste momento. A primeira seria devolver os direitos nos países deficitários, e ficar somente com propriedades das competições no Brasil e na Argentina.

A segunda, e a mais tentada por executivos da Paramount, é repassar os direitos para terceiros ou até mesmo devolvê-los para a Conmebol, que entregaria os jogos que seriam da Paramount para outro grupo de mídia.