BrasilConcurso e EmpregoDestaques

Em processo de expansão, Caixa anuncia concurso público e abertura de novas agências

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

 

A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de 268 unidades em todo o país até o fim de 2021. Desse total, 168 unidades serão agências tradicionais, voltadas para todos os clientes, e 100 serão dedicadas ao agronegócio.

Por conta disso, o banco público divulgou também que pretende abrir aproximadamente 10 mil vagas de emprego. Para cumprir essa meta, a Caixa divulgou que pretende divulgar até o mês de setembro desse ano um novo concurso público com 1 mil vagas destinadas para pessoas com deficiência (PCD). Outras 3 mil vagas serão preenchidas com a convocação de pessoas que prestaram o último concurso da empresa realizado em 2014.

Além dessas 4 mil vagas, o banco pretende contratar cerca de 800 vigilantes e recepcionistas através de empresas terceirizadas. Por fim, 5,2 mil estagiários e jovens aprendizes serão selecionados a partir de parcerias com entidades sem fins lucrativos que executam essa função e também com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Com a abertura das unidades, o banco passará a estar presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes. O plano de expansão prevê que a Caixa alcançará 4,5 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas. Além desses pontos, o banco tem 8.985 correspondentes bancários, 13.226 unidades lotéricas, além de agências-barco e agências-caminhão.

Das 168 unidades de varejo, 70 serão abertas na Região Nordeste: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 8 na Paraíba, 4 na Bahia, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas. Na Região Norte, são 50 novas unidades: 28 no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá.

No Sudeste, serão inauguradas 30 unidades: 13 em São Paulo, 7 em Minas Gerais, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo. No Centro-Oeste, a Caixa abrirá 14 unidades: 7 no Mato Grosso, 5 no Mato Grosso do Sul e 1 em Goiás. O Sul receberá quatro unidades de varejo: 2 em Santa Catarina, 1 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul.

As unidades voltadas ao agronegócio serão abertas em todos os estados. A primeira agência especializada foi inaugurada no início deste mês em Dourados (MS).

 

Texto: Agência Brasil e Redação Portal MZ Notícia.

Posts relacionados
BrasilDestaquesEconomia

Sorteio de R$ 38 milhões é hoje

A Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado (31) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.395. O sorteio será realizado a partir… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

PM realiza estudo de caso do cerco policial no Taquari dos Polacos

Na última quinta-feira (29), o 1° Batalhão de Polícia Militar promoveu a apresentação do Estudo de Caso sobre o Cerco Policial que… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Carro é furtado de residência em Ponta Grossa

A Polícia Militar foi chamada para atender um ocorrência de furto na tarde desta sexta-feira (30), na rua Chafi Azim, no bairro… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp