BrasilCoronaDestaquesPolíticaSaúde

Em pronunciamento Bolsonaro destaca ações e números sobre vacinas

Pronunciamento em Rede Nacional

 

Na noite de terça-feira (23) o presidente da República Jair Bolsonaro realizou um pronunciamento a nação, o qual foi transmitido por todas as emissoras abertas de  rádio e Tv.

Durante sua fala Bolsonaro afirmou” “Estamos no momento de uma nova variante do coronavírus, que, infelizmente, tem tirado a vida de muitos brasileiros. Desde o começo, eu disse que tínhamos dois desafios: o vírus e o desemprego. E, em nenhum momento, o governo não deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia”

O presidente destacou ainda que o Brasil é a quinta nação que mais tem vacinado no mundo, o país conta com 32 milhões de doses distribuídas e 14 milhões de pessoas já vacinadas. “ Em julho de 2020 assinamos contrato com a Universidade de Oxford para produção na Fiocruz de 100 milhões de doses  da vacina AstraZeneca”, pontuou.

Ao final do seu pronunciamento, Jair falou sobre a produção de insumos para a vacina em território brasileiro “Hoje somos produtores de vacina em território nacional. Mais do que isso, fabricaremos o próprio insumo farmacêutico ativo, que é matéria-prima necessária. Em poucos meses, seremos autossuficientes na produção de vacinas. Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir, quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve retomaremos a nossa vida normal.”

Bolsonaro afirmou que 2021 será o ano da vacinação dos brasileiros.

Sobre os dados apontados pelo presidente sobre o número de vacinados,  buscamos informações que mostram em detalhes a real situação. Confiram na imagem:

A imagem mostra os gráfico do site Nosso Mundo em Dados que acompanha a nível mundial o número de infectados, mortes e vacinação da população.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Justiça afirma que prefeitura é corresponsável pelo transporte e exige esclarecimentos

A juíza Luciana Virmond Cesar, da 2ª Vara da fazenda Pública de Ponta Grossa, deu a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa o… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPonta Grossa

Cadastro para Vale-Mercado de PG passa a ser presencial

Após uma semana de cadastro online online, a prefeitura de Ponta Grosa informou, hoje (16), que retorna a partir da próxima segunda-feira… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 13 óbitos e passa dos 33 mil contaminados pela Covid-19

Ponta Grossa registra 103 novos casos de Covid na cidade. No total são 33.027 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp