DestaquesEsporte

Empate com Ceará trava série de vitórias do Bragantino no Brasileiro

 

O Red Bull Bragantino perdeu a oportunidade de disparar novamente na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (1º), Massa Bruta e Ceará não saíram do zero no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada da competição.

O clube do interior segue na ponta da tabela, agora com 18 pontos; dois a frente do vice-líder Athletico-PR, que tem um jogo a menos. Os paulistas tiveram encerrada uma sequência de quatro vitórias consecutivas. O Vozão, que empatou pela terceira vez nas últimas quatro partidas, foi aos mesmos dez pontos de mais quatro times (Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians e Fluminense), aparecendo na 11ª posição, por conta do saldo de gols.

Apesar da característica ofensiva das equipes, Bragantino e Ceará fizeram um primeiro tempo zerado em emoções – e no placar. Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas de futebol, os anfitriões tiveram maior posse da bola (69%) e trocaram mais que o dobro de passes, mas finalizaram o mesmo número de vezes (duas) que os visitantes. Ambos os times, porém, sequer acertaram o gol nas tentativas.

A etapa final presenciou um ímpeto ofensivo um pouco maior das equipes. O Ceará assustou primeiro, aos sete minutos, em um chute cruzado pela esquerda do meia Fernando Sobral, dentro da área, após drible em cima do zagueiro Fabrício Bruno, que o goleiro Cleiton espalmou. O Bragantino respondeu aos 24, em arremate do atacante Artur, de fora da área, que o goleiro Richard defendeu.

O Massa Bruta intensificou a pressão, mas pecou na hora da finalização – foram 11, sendo apenas duas ao gol. Nos minutos finais, o Vozão ainda perdeu o atacante Cleber, expulso pelo segundo amarelo, mas conseguiu segurar a pressão dos paulistas.

As duas equipes voltam a jogar neste domingo (4), às 18h15 (horário de Brasília). O Bragantino vai a capital paulista visitar o São Paulo, no Morumbi. O Ceará recebe o Juventude na Arena Castelão, em Fortaleza.

Posts relacionados
DestaquesPonta Grossa

Família de PG que teve casa completamente destruída por incêndio pede doações

Uma família que teve a casa totalmente destruída por um incêndio no dia 28 de julho está pedindo por doações. Um curto… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Moradores reclamam de agua 'podre' nas torneiras do Costa Rica

Uma moradora do bairro Costa Rica entrou em contato com nossa equipe, na tarde de hoje (03), para fazer uma reclamação sobre… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Ex-diretor presta depoimento, mas vereadores não questionam sobre desvios de R$ 200 mil na Prolar

Depois de três datas alteradas e rumores sobre pedido de habeas corpus, para que pudesse se manter calado durante o depoimento, o… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp