Empresário acusado de provocar morte de mulher baleada em supermercado é inocentado no PR
Policial Segurança Vitrine

Empresário acusado de provocar morte de mulher baleada em supermercado é inocentado no PR

14/02/2025 | 07:54 Por redacao mz

O empresário Danir Garbossa foi inocentado da acusação de envolvimento na morte da fiscal de loja Sandra Maria Aparecida Ribeiro, ocorrida em abril de 2020 no hipermercado Condor, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A decisão da Justiça, proferida na última terça-feira (11), trouxe alívio para a defesa de Garbossa.

Durante a pandemia, Sandra Ribeiro, funcionária do hipermercado, foi fatalmente baleada após uma altercação envolvendo Garbossa, que se recusou a usar máscara ao entrar no estabelecimento. Testemunhas relataram que um segurança foi acionado para conter o empresário, momento em que ocorreu o disparo que atingiu Sandra.

A juíza Priscila Crocetti absolveu Garbossa, mas determinou uma medida de segurança, obrigando-o a um tratamento ambulatorial por três anos, com avaliações periódicas da sua periculosidade. O advogado de defesa, Ygor Nasser Salah Salmen, celebrou a decisão, afirmando que a verdade prevaleceu.

Salmen também criticou a ausência de responsabilização do vigilante Wilhan Pinheiro Soares, de 27 anos, que estava armado na ocasião. Em abril de 2020, a juíza Débora Cassiano Redmond concedeu liberdade provisória ao vigilante, considerando que ele não tinha antecedentes criminais e que não havia intenção de matar Sandra, que tinha 45 anos, era separada e deixou dois filhos, de aproximadamente 15 e 18 anos.

com informações via Banda B

50 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!