Empresário é acusado de liderar quadrilha que aplicava golpes em postos de combustíveis
Geral

Empresário é acusado de liderar quadrilha que aplicava golpes em postos de combustíveis

13/06/2024 | 20:45 Por Eduarda Malucelli Modificado em 13, junho, 2024 7:56

A Polícia Civil de Sengés concluiu uma investigação sobre uma quadrilha que aplicava golpes em postos de combustíveis na região. Os golpes causaram prejuízos significativos, incluindo um dano estimado em R$ 200 mil na cidade de Sengés. O líder do esquema foi identificado e indiciado.

O grupo criminoso era supostamente liderado por um empresário de São Paulo, proprietário de uma transportadora e de maquinário pesado. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito e a realização de buscas em seus domicílios.

Com o apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P.), os mandados de busca foram cumpridos em Ourinhos (SP), em abril deste ano. Durante a operação, foram coletadas provas que ajudam a incriminar a quadrilha.

Além dos golpes em Sengés, a quadrilha também é suspeita de aplicar fraudes semelhantes em um posto de gasolina em Piraí do Sul, causando um prejuízo de cerca de R$ 100 mil. O modus operandi consistia em os estelionatários se passarem por representantes de empresas confiáveis e clientes antigas, adquirindo grandes quantidades de combustíveis a prazo, mas nunca efetuando o pagamento. As vítimas só percebiam o golpe após a entrega de milhares de litros de óleo diesel.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!