Empresário é assassinado após dar carona a desconhecidos
Policial Vitrine

Empresário é assassinado após dar carona a desconhecidos

03/09/2025 | 11:18 Por Redação MZ

Um jovem empresário foi brutalmente assassinado após dar carona a dois rapazes na saída de uma casa noturna em São Joaquim, na Serra Catarinense. Lucas Macedo, de 27 anos, teve o corpo encontrado nesta segunda-feira (1º) em um rio na comunidade do Pericó, a cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade. A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que a vítima foi alvo de latrocínio — roubo seguido de morte.

 

Segundo as investigações, o crime ocorreu na madrugada de sábado (30). Lucas havia oferecido carona aos dois suspeitos após deixar a balada. No trajeto, os criminosos anunciaram o assalto dentro do carro e efetuaram disparos contra o empresário. Em seguida, abandonaram o corpo no rio e fugiram com o veículo da vítima.

 

O desaparecimento de Lucas foi registrado no domingo (31), quando amigos e familiares procuraram as autoridades após perderem contato com o empresário. Durante as diligências, uma testemunha revelou o paradeiro do corpo e identificou os possíveis autores do crime.

 

No mesmo dia, a polícia localizou um dos suspeitos em Bom Jardim da Serra. Pouco depois, o segundo envolvido se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado por familiares. Ambos confessaram o crime e foram presos em flagrante.

 

Comoção e homenagens

 

A morte de Lucas Macedo gerou grande comoção em São Joaquim e Petrolândia, onde ele era bastante conhecido. Apaixonado por motocross, Lucas também atuava como presidente da Copa Serrana de Enduro FIM, competição tradicional na região.

 

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens emocionadas. “Você era nosso piloto, presidente e amigo do coração. Onde ia, levava alegria. Sua falta será profundamente sentida. Que a justiça de Deus seja feita”, escreveu uma publicação da organização da Copa Serrana. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados até o momento.

Leia mais:  Menor é apreendido com drogas no bairro Chapada