O encontro de Valdemar Costa Neto com Flávio Dino, dias antes de o presidente do PL declarar que os senadores do partido votariam a favor da eventual indicação do ministro da Justiça ao STF, foi rechaçado pela ala bolsonarista da legenda.
Nas redes sociais, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro reagiram à reunião, revelada em primeira mão pela coluna no sábado (30), com críticas à decisão do cacique partidário de conversar com o ministro de Lula.
O deputado federal André Fernandes (PL-CE), que organizou um encontro de Bolsonaro com militantes em Fortaleza na sexta-feira (29), chamou a reunião de Valdemar com Dino de “escândalo” e pediu uma posição do presidente da sigla.
É um escândalo essa matéria de que Valdemar teria se reunido com Flávio Dino antes de declarar que o PL o apoiaria para o STF. Se isso for verdade, merece nosso total repúdio! Não pode existir diálogo com comunista”, escreveu Fernandes.
Outro deputado federal que repudiou o encontro foi Ricardo Salles (PL-SP). Rifado por Valdemar da disputa pela Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro de Bolsonaro foi mais contido. Disse apenas que “está no DNA” do cacique ações assim.
Valdemar deixou em aberto na última quinta-feira (28), a possibilidade de votar favoravelmente à possível indicação de Dino ao STF. Ele disse que, “se o cidadão for preparado, o que é o caso, devemos votar a favor”.
Na semana anterior, o presidente do PL se reuniu com o ministro da Justiça na sede da pasta, em Brasília. O encontro aconteceu no dia 19 de setembro e teve a participação do líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (RJ).
These are really enormous ideas in on the topic
of blogging. You have touched some nice factors here. Any way keep up wrinting.
Here is my website Homer