A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na noite de sexta-feira (14), um grave engavetamento envolvendo dois caminhões e uma van de passageiros na BR-376, em Ponta Grossa. O acidente ocorreu por volta das 23h30, no km 485 da rodovia.
Segundo a PRF, havia obras de recomposição de pavimento realizadas pela concessionária no trecho, o que gerou lentidão e congestionamento. Nesse cenário, um caminhão com placas de Ivinhema (MS) não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira de uma van de passageiros de Ponta Grossa, que acabou prensada contra outro caminhão, este com placas de São Gabriel do Oeste (MS).
Três passageiros da van ficaram feridos: um homem de 53 anos, com ferimentos graves, e dois passageiros, ambos de 49 anos, com ferimentos leves. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Unimed, em Ponta Grossa.
Durante o atendimento, uma quarta vítima, um homem de 55 anos, que tentava auxiliar no resgate, acabou atropelado por uma van de carga, também com placas de Ponta Grossa. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula. Os condutores dos veículos envolvidos realizaram o teste do etilômetro, todos com resultado negativo para ingestão de álcool.
A pista no sentido Curitiba permaneceu totalmente interditada desde o momento do acidente e foi liberada somente por volta das 3h deste sábado (15).





