O ex-apresentador da Globo, Otaviano Costa, de 51 anos, revelou recentemente ter sido diagnosticado com um grave aneurisma da aorta ascendente torácica. A descoberta foi feita há 30 dias, após sentir uma dor perto do peito e decidir buscar atendimento médico.
Em um relato nas redes sociais nesta segunda-feira (22), Otaviano contou que, ao consultar um cardiologista e realizar um ecocardiograma no dia 6 de junho, foi detectado o aneurisma. “Ele detectou o avanço de algo que estava colocando a minha vida em risco. Eu estava com Aneurisma da Aorta Ascendente Torácica num nível muito perigoso”, explicou o apresentador.
Otaviano enfatizou que não apresentou sintomas prévios da condição. “Poderia a qualquer momento ter o rompimento da minha aorta e ser irreversível”, relatou. Devido ao diagnóstico, ele passou por uma cirurgia em um hospital de São Paulo e está em recuperação desde então.
“Essa experiência me mostrou a importância de prestar atenção aos sinais do corpo e buscar ajuda médica quando necessário”, concluiu Otaviano, agradecendo ao apoio recebido durante sua recuperação.
Com informações: Portal Rádio Itatiaia