Uma clínica de estética localizada em Castro foi interditada devido a uma série de irregularidades. Entre as infrações que levaram à paralisação das atividades estão a falta de qualificação profissional da responsável e a ausência de licença sanitária do estabelecimento.
A fiscalização ocorreu no dia 4 de abril, após uma denúncia de possível exercício irregular da profissão de biomedicina. O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) e a Vigilância Sanitária de Castro se uniram para essa ação.
“Verificamos que a diretora da clínica não possui formação ou competências adequadas para realizar procedimentos estéticos com segurança. Ela tem apenas cursos livres, o que contraria as normas legais”, explicou o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.
Segundo o CRBM6, a responsável pela clínica divulgava nas redes sociais serviços relacionados à Biomedicina Estética, sem possuir a formação superior exigida por lei. Por essa razão, recebeu um auto de infração.
Nos últimos dois anos, o CRBM6 realizou 673 fiscalizações em 53 municípios do Paraná, incluindo Ponta Grossa. Com o apoio dos órgãos locais de vigilância sanitária, Ministério Público e Polícia Civil, o Conselho garante que os profissionais e empresas fiscalizadas operam dentro da legalidade e cumprem as normas estabelecidas. Para a sociedade, isso representa a garantia de que as regulamentações são aplicadas e obedecidas.
O presidente do CRBM6 enfatizou que a fiscalização é uma das prioridades do Conselho e que qualquer cidadão pode denunciar irregularidades acessando o portal www.crbm6.gov.br e indo até a seção de denúncias.
Hi, just required you to know I he added your site to my Google bookmarks due to your layout. But seriously, I believe your internet site has 1 in the freshest theme I??ve came across. It extremely helps make reading your blog significantly easier.
https://www.droversointeru.com