Região Campos Gerais Vitrine

Escola de Castro receberá prêmio em Brasília por programa de educação financeira

09/11/2021 | 09:55 Por Eduardo Matheus Modificado em 09, novembro, 2021 9:55

A Escola Municipal de Vila Rosário participa na quarta-feira (10) de evento do Programa Aprender Valor, que será realizado pelo Banco Central do Brasil, em Brasília, no âmbito da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). No evento serão premiados os destaques da fase piloto do programa.

A escola realizou o programa em parceria com o Centro de Apoio à Educação à Distância (CAED) e trabalhou com 52 alunos de turmas de quintos anos. O objetivo era que eles conhecessem e aplicassem a gestão financeira desde a infância com conhecimentos básicos da educação financeira para multiplicar sonhos.

O conteúdo abordado incluiu o planejamento do uso dos recursos financeiros, poupança pensando no futuro e qualidade de vida, e conhecimento da linguagem básica financeira como poupança, salário, débito, crédito, notas fiscais, extratos bancários, entre outras.

Ainda durante o programa, as professoras e equipe gestora receberam formação, e sugestão de projetos para aplicar com os alunos. Foram feitas duas avaliações referentes a gestão financeira, língua portuguesa e matemática.

A diretora da escola, Noeli Iank, destacou que é importante aprender desce cedo a entender sobre finanças. “Aprender a poupar, saber onde gastar, onde investir, ter disciplina para ter uma cidadania financeira, gerenciar bem os recursos. O maior impacto na vida desses alunos é entender que se souber poupar hoje poderá desfrutar no futuro, e ter qualidade de vida”, disse.

Com informações assessoria de imprensa.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!