Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada
Brasil Geral

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

18/04/2024 | 17:00 Por Redação

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (18) do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, após passar 13 dias internada desde que foi brutalmente atacada por três cães da raça pit bull enquanto caminhava em Saquarema, no litoral fluminense, em 5 de abril. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que a escritora já deixou o hospital.

Roseana sofreu ferimentos graves durante o ataque, tendo seu braço e a orelha direita arrancados pelos animais, além de ser arrastada por cerca de 5 metros. Durante sua permanência no hospital, a escritora expressou sua gratidão aos profissionais de saúde com um poema, ditado a sua irmã, Evelyn Kligermann, descrevendo o ambiente hospitalar como um lugar onde todos são anjos.

Em um texto, Roseana comparou os cães que a atacaram ao lendário Cérbero, o cão de três cabeças da mitologia grega que guardava a entrada do mundo dos mortos. Ao sobreviver, ela se sente “meio mulher selvagem”, fazendo referência ao livro “Escute as Feras”, de Nastassja Martin, no qual uma mulher atacada por um urso se transforma em uma espécie de híbrido humano-ursino.

Os donos dos cães, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, foram detidos inicialmente, mas receberam habeas corpus e aguardam o julgamento em liberdade. Temporariamente, perderam a tutela dos animais e estão proibidos de adquirir outros pets.

 

Com informações: Agência Brasil

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!