Escritora atacada por pittbulls vem à público pela primeira vez
Brasil

Escritora atacada por pittbulls vem à público pela primeira vez

13/04/2024 | 13:59 Por Redação

Foi compartilhado o primeiro post nas redes sociais pela escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, após o terrível ataque sofrido por três cães da raça pitbull no último dia 5. Em seu perfil no Instagram, ela expressou sua gratidão aos profissionais do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde está recebendo tratamento. “Estou bem”, escreveu, tranquilizando seus seguidores e admiradores.

 

A direção do hospital também emitiu uma nota informando que o estado de saúde de Roseana Murray permanece estável, com uma boa evolução. “A paciente está lúcida, conversando e se alimentando normalmente”, acrescentou. No entanto, ainda não há previsão de alta. Ela está sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar, incluindo neurocirurgião, cirurgião geral, cirurgião plástico, cirurgião bucomaxilofacial, ortopedista e fisioterapeuta.

 

O ataque ocorreu quando a escritora saía de casa para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, onde costumava ir diariamente. Ela sofreu graves ferimentos, incluindo a perda do braço e da orelha direita, sendo arrastada pelos cães por cerca de 5 metros.

 

Os proprietários dos animais foram detidos e tiveram a prisão preventiva decretada no domingo (7). No entanto, a Justiça do Rio concedeu liberdade aos três suspeitos na quinta-feira (11). O caso gerou debates sobre a responsabilidade dos tutores dos animais e a necessidade de cumprimento das leis vigentes, segundo comentários do presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reinaldo Veloso. Ele ressaltou a importância de educar os humanos sobre o cumprimento das regulamentações em vigor, visando garantir a segurança de todos.

 

Com informações: Agência Brasil 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!