Esporte

Espanhol: Real Madrid vence o Superclássico contra o Barça e encosta na liderança

Jogadores do Real comemora vitória sobre o rival (Imagem: twitter/Real Madrid)

 

O Real Madrid venceu o Superclássico contra o Barcelona por 2 a 1, neste sábado (10), no estádio Alfredo di Stéfano, em Madri, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane se iguala em pontos ao rival Atlético de Madrid, que ainda lidera a competição pelo saldo de gols. O Barça, do técnico Ronald Koeman, fica em terceiro, com 65.

O líder joga neste domingo (11), quando visita o Real Bétis, em Sevilla.

Agora, o Real só volta a jogar pela La Liga no dia 21 de abril, uma quarta-feira, quando visita o Cádiz, a partir das 17h.

Antes, nesta terça-feira, visita o Liverpool, a partir das 16h, na Inglaterra, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, onde pode perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais.

O Barça, por sua vez, tem foco total no torneio nacional, onde também só volta a jogar no dia 22, quando recebe o Getafe, a partir das 17h, no estádio Nou Camp, em Barcelona.

Como foi o jogo: Logo aos 9min Courtois, goleiro do Real, teve que fazer grande defesa, evitando o gol de Alba, que cruzou para Dembelé e o arqueiro interceptou antes.

Mas quem abriu o placar foi o Real Madrid. E foi um golaço. O atacante Benzema recebeu dentro da área e tocou de letra, fazendo 1 a 0 para os merengues.

Melhor em campo, o time da casa ampliou a vantagem aos 27min, com Kroos, que cobrou falta e ainda contou com desvio na barreira para entrar: 2 a 0.

O Barcelona tentava se recompor e quase descontou com Messi, aos45min, quando cobrou escanteio, acertou o travessão e quase marcou gol olímpico.

Ainda no primeiro tempo, em seguida, Courtois abafou conclusão de Messi, novamente evitando o gol.

No segundo tempo, o Barcelona melhorou e, aos 14min, descontou com Mingueza, em chute meio sem jeito: 2 a 1.

O jogo seguiu equilibrado, o brasileiro Casemiro, do Real, foi expulso aos 44min, após segundo cartão amarelo e, aos 49min, Moriba ainda acertou a bola na trave, quase empatando.

Com Brasil 123

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Corinthians sofre goleada e está eliminado da Sul-Americana

O Corinthians perdeu para o Peñarol Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Em meio a protestos na Colômbia, Atlético vence América e se classifica

Enquanto fortes protestos entre manifestantes e policiais aconteciam do lado de fora do estádio, o Atlético Mineiro vencia o América de Cali… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Grêmio bate Lanús e encaminha vaga nas oitavas da Sul-Americana

O Grêmio derrotou o Lanús (Argentina) por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (13) em Porto Alegre, e deixou bem encaminhada… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp