Esporte

Estádio Olímpico de Tóquio sedia evento-teste de atletismo sem torcida

 

Centenas de atletas, incluindo o velocista norte-americano Justin Gatlin, participaram de um evento-teste no Estádio Olímpico neste domingo (9), enquanto os organizadores ajustavam as operações e praticavam medidas de contenção contra covid-19 com menos de três meses para o início dos Jogos de Tóquio.

Nenhum espectador esteve presente no estádio, onde as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas serão realizadas, já que Tóquio permanece em estado de emergência para controlar o aumento das infecções pelo novo coronavírus.

O teste deste domingo (9), envolvendo 420 atletas, incluindo nove do exterior, foi dividido em sessões matinais e noturnas com Gatlin na lista de largada para os 100 metros da noite.

Apesar do estado de emergência, os organizadores operaram mais de 11 eventos-teste desde o mês passado, sem nenhum caso relatado de covid-19 resultante.

Quatro desses eventos – vôlei, mergulho, maratona e atletismo, deste domingo (9) – incluíram atletas do exterior.

Pesquisas de opinião mostraram que a maioria dos japoneses se opõe à realização dos Jogos neste verão devido a preocupações com a pandemia. Os atletas, porém, querem que os Jogos sigam em frente.

Com Agência Brasil

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Paraná tem 10 atletas bolsistas que vão participar dos jogos em Tóquio

  Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil enfrenta a Colômbia hoje pela Copa América

  A seleção brasileira de futebol volta a campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia pela 4ª rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A

  Confira os jogos de hoje (23) pela sexta rodada do Brasileirão da Série A Nesta quarta-feira começa mais uma rodada do… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp