ColunistasEdina Borsuk - MODA

Estilo esportivo: Aqui o conforto é prioridade!

 

Por mais que o nome sugira, não estamos falando das roupas usadas para praticar esportes, ter o Estilo esportivo significa vestir-se de forma despojada, mais básica, sem abrir mão do conforto.  Palavra-chave desse estilo: CONFORTO

 Esse Estilo apresenta uma paleta mais neutra e prática, formada por tons de bege, branco, cinza, preto, marinho, etc. As peças esportivas possuem menos detalhes, pois tem como objetivo serem versáteis, atemporais e confortáveis.

Tecidos naturais, sapatos sem salto, modelagens desestruturadas, pouca maquiagem, cabelos soltos e naturais, são algumas das características que encontramos em uma pessoa com o estilo esportivo. Em uma Vibe mais casual os looks desse estilo exploram modelagens mais soltinhas, comfy e sem muitas estampas, ou estampas mais tradicionais, como xadrez e listras.O lado esportivo nesse estilo fica por conta do tênis, que sempre está presente, e falando em conforto, impossível não lembrar deles.

É um estilo que passa a imagem de uma pessoa despretensiosa, que já é linda, sem esforço. Despojado como só ele, nesse estilo não vão faltar T-shirts, em cores neutras, principalmente, e muito jeans, pois são peças versáteis e confortáveis, que facilitam a movimentação do dia a dia. Este estilo também “flerta” com outros estilos, como o romântico e o criativo, fazendo surgir looks únicos e autorais.

 

5 peças que não podem faltar em um guarda-roupas do Estilo Esportivo:

 

  • T-shirts: essa peça é a queridinha desse estilo, pois traz conforto de sobra e faz a indicação de um look bem natural, podendo ser combinada de inúmeras formas, essa peça abre um leque de combinações, trazendo muita versatilidade e inspiração para o estilo;

 

  • Um bom jeans: o jeans sempre vai estar presente, seja nas calças, shorts, jaquetas, essa peça é unânime em praticamente todos os estilos, por serem versáteis e atemporais. E no estilo esportivo elas podem, inclusive, sair do óbvio, aproveitando modelagens diferenciadas e muito confortáveis.

 

  • Camisa branca: um ícone da moda, também muito presente no estilo clássico, essa peça traz equilíbrio e sofisticação, de forma discreta e confortável, trazendo descontração de uma forma harmônica e cheia de estilo;

 

  • Tênis: é o símbolo dos calçados que trazem conforto, estrelando looks esportivos, podem ser o ponto de partida para a criação de combinações que saem do comum, podendo ser utilizado, inclusive com tecidos mais nobres, como a seda e o tricô.

 

  • Estampas listradas e xadrez: cada estilo têm estampas que marcam ponto nas produções, no estilo esportivo o xadrez é uma das mais importantes, fazendo diferença no visual, garantindo um ar mais elegante, sem perder as características principais do estilo, sendo usado de uma forma descomplicada e chique, como por exemplo: tênis + jeans + blazer xadrez. Assim como as listras, que fazem parte dos looks mais naturais e funcionam super bem com todas as características desse estilo.

 

Importante lembrar que o estilo começa na personalidade, e termina nas roupas, então uma pessoa que tem o estilo esportivo costuma ser mais prática, espontânea e comunicativa, por isso busca pelo conforto, e tende a usar mais looks com uma pegada casual, básica e informal.
E nunca esteve tão em alta a moda Comfy de se vestir, como neste período, em que temos passado bem mais tempo dentro de casa.

E aí, esse é o seu estilo?

Se não é, não se preocupe, pois iremos descobrir nas próximas semanas, quando falaremos detalhadamente sobre os outros 6 estilos universais.

Acompanhem!

Personal Stylist – Edina Gisele Borsuk

Posts relacionados
ColunistasPodcast

Operário: O desafio continua, agora com uma missão tão ou mais difícil do que a anterior

Ouça o comentário de Juca Francisquini   Compartilhe isso:Facebook
ColunistasPodcast

Paulo Melo: Passando a Limpo o que é destaque nesta terça-feira

As principais notícias do dia estão no comentário de Paulo Melo. Clique e ouça Compartilhe isso:Facebook
ColunistasPodcastRicardo Zampieri

Por má gestão, Tribunal reprova contas de Marcelo Rangel. Câmara mantem Reprovação, ou passa pano?

Ouça o comentário de Ricardo Zampieri sobre a reprovação da prestação de contas da Prefeitura de Ponta Grossa durante a gestão do… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp