DestaquesGeralMundo

EUA devem divulgar, neste mês, documentos sobre presença e possível ameaça de OVNIs

 

A notícia de que o Pentágono, principal agência militar dos Estados Unidos da América (EUA), vai divulgar um relatório com informações sobre possível ameaça de ataque alienígena está causando muito alvoroço entre os especialistas do setor, curiosos e pessoas de todo o mundo que se interessam pelo assunto.

O assunto ganhou ainda repercussão depois de que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, veio a público na última semana e confirmou a existência de documentos sigilosos no governo norte-americano.

E agora, por conta de uma obrigatoriedade legal, de que o Pentágono deve divulgar parte desses documentos, ainda no mês de junho, ainda a expectativa sobre o tema. De acordo com informações divulgadas na imprensa mundial, e repercutida por grandes veículos de comunicação do Brasil, as autoridades americanas levam muito a sério os relatos de OVNIs (objetos voadores não identificados) no espaço aéreo do país e estão investigando todos os incidentes desse tipo, disse a porta-voz da Casa Branca Jen Psakiem 25 de maio de 2021.

“Estamos muito sérios sobre os relatos de qualquer aeronave entrando em nosso espaço aéreo, identificado e não identificado, e estamos investigando cada um deles“, disse a porta voz dos EUA

Veja mais no vídeo:

A porta-voz da Casa Branca também foi questionada sobre a disposição das autoridades americanas de publicar totalmente o relatório sobre os supostos OVNIs, que atualmente está sendo preparado pelo escritório do Diretor de Inteligência Nacional em cooperação com o Pentágono.

Em resposta, Psaki ressaltou que o presidente dos EUA Joe Biden apoia a elaboração deste documento, mas o que for publicado será decidido no escritório do Diretor de Inteligência Nacional.

A compilação deste relatório, que deve refletir tudo o que as autoridades americanas sabem sobre objetos voadores não identificados, estava prevista no orçamento adotado no final de dezembro do ano passado para o ano fiscal de 2021, totalizando US$ 2,3 trilhões. O projeto de lei foi elaborado durante o governo do ex-presidente Donald Trump e, juntamente com um pacote de medidas de estímulo econômico, também continha uma exigência tão incomum.

 

 

 

 

Posts relacionados
BrasilDestaquesEventos

Chuvas de meteoros podem ser avistadas nesta sexta-feira nos Campos Gerais

Na noite desta sexta-feira (30) também poderá ser avistada a chuvas de meteoros. Tratam-se das Alfa Capricornídeas e Delta Aquáridas. Os meteoros,… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesEsporteOlimpíadas

Brasileira avança às quartas no boxe em Tóquio

Atual campeã mundial, a brasileira Beatriz Ferreira fez jus às expectativas de favoritismo na briga por medalha na Olimpíada de Tóquio (Japão)…. Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Atualização: Acidente matou um homem e uma mulher em Castro-PR

As atualizações do acidente grave que ocorreu na manha de hoje (30), na PR 151, no Munícipio de Castro-PR, é de que… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp