Familiares e amigos do pequeno Arthur Guimarães Stanski realizarão um evento beneficente para arrecadar recursos para seu tratamento contra a Leucemia. O evento será no próximo domingo (1º), no pavilhão da Igreja Nosso Senhor Bom Jesus, Bom Jardim do Sul, em Ivaí, a partir das 13h30.
No local, haverá cama elástica gratuitamente para divertir as crianças. Para a arrecadação de fundos, haverá venda de pastel, cachorro-quente, refrigerantes e sorvetes.
Bingo e brindes
Para ajudar mais ainda na arrecadação, será realizado um bingo, com sorteio de diversos brindes. As cartelas serão vendidas durante o evento, com um valor simbólico. Toda a verba arrecadada será revertida para a estadia de Arthur em Curitiba para o tratamento da doença.
Os brindes a serem sorteados foram arrecadados com a ajuda da comunidade de Ivaí, que abraçaram a causa em prol da saúde da criança. Até o momento, os brindes do bingo, são:
- 1 cesta com produtos da Bitumirim Erva-mate;
- 10 vales-gasolina para abastecimento de 10 litros;
- 2 trocas de óleo e filtro para carro; liquidificador;
- Frigideira elétrica;
- Botinas;
- Roupas;
- Chinelos bordados;
- Cosméticos;
- Maquiagens;
- Chás;
- Enfeites.
“Quem puder comparecer no bingo, qualquer ajuda agora é bem-vinda para a gente”, afirma Valdirene, tia de Arthur. A família agradece ainda a ajuda dos moradores de Ivaí, que estão colaborando com doações para o evento.

Pix solidário
A família de Arthur também está recebendo doações por meio de transferências Pix, para o custeio das despesas em torno do tr.atamento de Arthur.
A chave Pix é 113.385.919-40, qualquer valor é aceito.
As quantias arrecadadas são usadas apenas para custear a estadia a criança e seus pais, Mayara Manfron Guimarães e Danilo Miranda Stanski, durante o tratamento, bem como os demais custos associados, como medicamentos e alimentação. Eles são da cidade de Ivaí e, devido à distância e necessidade de acompanhamento hospitalar, não é possível retornar sempre para a cidade de origem.

Sobre o caso de Arthur
A família de Arthur descobriu a Leucemia Linfocítica Tipo B no início do mês de abril, e dada a gravidade do caso ele foi transferido com urgência do Hospital Municipal De Ivaí para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Agora, Arthur já iniciou as sessões de quimioterapia para o tratamento.
Ele já perdeu os cabelos devido aos efeitos colaterais da quimioterapia, mas a família prefere não divulgar a imagem. De acordo com Valdirene, ele passa bem, mesmo com os efeitos colaterais.
“Quem puder orar, rezar… Ele é nossa vida! […] Apesar dos apesares temos fé e Deus é mais”, afirma Valdirene, tia de Arthur.
A princípio, a primeira fase do tratamento irá durar 6 meses, mas o tempo total de acompanhamento é de ao menos 2 anos. Ao seguir com o tratamento, o menino tem muitas chances de sobreviver e levar uma vida saudável.
24 Comentários