Eventos Região Campos Gerais Vitrine

Evento beneficente visa ajudar menino de Ivaí com Leucemia

24/04/2022 | 20:29 Por Machado Modificado em 24, abril, 2022 9:05

Familiares e amigos do pequeno Arthur Guimarães Stanski realizarão um evento beneficente para arrecadar recursos para seu tratamento contra a Leucemia. O evento será no próximo domingo (1º), no pavilhão da Igreja Nosso Senhor Bom Jesus, Bom Jardim do Sul, em Ivaí, a partir das 13h30.

No local, haverá cama elástica gratuitamente para divertir as crianças. Para a arrecadação de fundos, haverá venda de pastel, cachorro-quente, refrigerantes e sorvetes.

Bingo e brindes

Para ajudar mais ainda na arrecadação, será realizado um bingo, com sorteio de diversos brindes. As cartelas serão vendidas durante o evento, com um valor simbólico. Toda a verba arrecadada será revertida para a estadia de Arthur em Curitiba para o tratamento da doença.

Os brindes a serem sorteados foram arrecadados com a ajuda da comunidade de Ivaí, que abraçaram a causa em prol da saúde da criança. Até o momento, os brindes do bingo, são:

  • 1 cesta com produtos da Bitumirim Erva-mate;
  • 10 vales-gasolina para abastecimento de 10 litros;
  • 2 trocas de óleo e filtro para carro; liquidificador;
  • Frigideira elétrica;
  • Botinas;
  • Roupas;
  • Chinelos bordados;
  • Cosméticos;
  • Maquiagens;
  • Chás;
  • Enfeites.

“Quem puder comparecer no bingo, qualquer ajuda agora é bem-vinda para a gente”, afirma Valdirene, tia de Arthur. A família agradece ainda a ajuda dos moradores de Ivaí, que estão colaborando com doações para o evento.

blank

Pix solidário

A família de Arthur também está recebendo doações por meio de transferências Pix, para o custeio das despesas em torno do tr.atamento de Arthur.

A chave Pix é 113.385.919-40, qualquer valor é aceito.

As quantias arrecadadas são usadas apenas para custear a estadia a criança e seus pais, Mayara Manfron Guimarães e Danilo Miranda Stanski, durante o tratamento, bem como os demais custos associados, como medicamentos e alimentação. Eles são da cidade de Ivaí e, devido à distância e necessidade de acompanhamento hospitalar, não é possível retornar sempre para a cidade de origem.

blank
Arthur com seus pais, Mayara Guimarães e Danilo Stanski

Sobre o caso de Arthur

A família de Arthur descobriu a Leucemia Linfocítica Tipo B no início do mês de abril, e dada a gravidade do caso ele foi transferido com urgência do Hospital Municipal De Ivaí para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Agora, Arthur já iniciou as sessões de quimioterapia para o tratamento.

Ele já perdeu os cabelos devido aos efeitos colaterais da quimioterapia, mas a família prefere não divulgar a imagem. De acordo com Valdirene, ele passa bem, mesmo com os efeitos colaterais.

“Quem puder orar, rezar… Ele é nossa vida! […] Apesar dos apesares temos fé e Deus é mais”, afirma Valdirene, tia de Arthur.

A princípio, a primeira fase do tratamento irá durar 6 meses, mas o tempo total de acompanhamento é de ao menos 2 anos. Ao seguir com o tratamento, o menino tem muitas chances de sobreviver e levar uma vida saudável.

24 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!