Educação Ponta Grossa Saúde

Evento da UEPG discute uso da maconha para tratamentos de saúde

26/04/2021 | 16:17 Por Redação Modificado em 26, abril, 2021 4:17

Hoje (26) inicia o Simpósio ‘Cannabis Medicinal – Aplicações Médicas, Experiências e Aspectos Legais no Brasil’, realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento vai ocorrer entre os dias 26 e 29 desta semana e é  organizado pelos acadêmicos dos cursos de Medicina e de Direito da UEPG, com iniciativa da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA) – comitê UEPG, Liga de Psiquiatria e Saúde Mental (LPSM) e Centro Acadêmico Carvalho Santos (Cacs).

O evento será online e tem como objetivo compreender a necessidade dos tratamentos com canabidiol e sua legalidade para uso no país. Quem faz a abertura do evento nesta segunda-feira (26) é a médica Ailane Araújo, especializada em Medicina Integrativa, que abordará o tema Cannabis medicinal – aplicações verdades e mitos.

Em conversa com o Portal MZ Notícia a palestrante Ailane informou que a cannabis medicinal produz diversos benefícios no corpo, “alivia a dor, é um excelente anti-inflamatório, reduz a ansiedade, ajuda no combate ao câncer por possuir efeito antitumoral, trata convulsões e outros distúrbios neurológicos, promove a saúde cardiovascular, alivia náuseas, tem efeitos antipsicóticos, além de praticamente não apresentar efeitos adversos. Possui um impacto extremamente positivo e tem função de equilibrar o corpo”.

Cronograma:

No dia 27: Luís Guilherme Labinas, palestrará sobre os benefícios do tratamento com canabidiol em pacientes psiquiátricos;

O dia 28: será reservado a roda de conversa, com relatos de experiências de pacientes da Dra Ailane Araújo que usam cannabis medicinal;

No último dia (29): Paulo Fernando Pinheiro conversa sobre o contexto legal do uso da cannabis medicinal no Brasil.

O evento é gratuito e iniciará às 19h do dia 26. Interessados devem se inscrever no formulário online.

Texto: Redação MZ Notícia 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!