Fernando Rocha, ex-apresentador do programa ‘Bem-Estar’ da TV Globo, revelou nesta quinta-feira (27) nas redes sociais que foi diagnosticado com uma doença dolorosa. Ele descreveu os sintomas como uma “dor terrível” e mencionou que o problema poderia ter sido evitado. Saiba mais!
Rocha compartilhou que está enfrentando Herpes Zoster, uma doença de pele causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o mesmo responsável pela catapora. “Eu queria dar um depoimento sobre uma doença que eu estou enfrentando nesses dias chamada Herpes Zoster. Se você já teve catapora tem mais de 40 a 45 anos, você pode ter Herpes Zoster. É uma doença que acontece com relação também a baixa imunidade fatores emocionais”, explicou.
Ele detalhou que o vírus da catapora, conhecido como Varicela-Zoster, permanece no corpo e pode se manifestar quando a imunidade está baixa, frequentemente devido a fatores emocionais. “Esse vírus da catapora chamado Varicela Zoster fica armazenado no corpo esperando uma janela de oportunidade e ela vem com a baixa imunidade com variações emocionais. Eu não sei exatamente precisar o que foi que desencadeou isso, mas estou com a doença acerca de uma semana. Já tomei os remédios antivirais que são necessários durante uma semana e agora estou encarando a sequelas dessa doença que é uma dor muito grande, como se fosse uma espada ficando”, relatou ele.
Rocha destacou a importância da vacinação, que está disponível apenas na rede privada. “Tem a ver com as emoções que a gente guarda na vida, que vão se acumulando. Mas o meu depoimento é só para dizer o seguinte: tem vacina contra Herpes Zoster. A vacina é oferecida só na rede particular. Ela custa caro, cerca de R$ 800. São duas doses mas a dor por pegar essa doença é muito grande”, concluiu.
Com informações: Portal Rádio Itatiaia