Paraná Política Região Campos Gerais Vitrine

Ex-deputado, André Zacharow morre aos 82 anos

10/09/2021 | 14:56 Por Eduardo Matheus Modificado em 10, setembro, 2021 2:56

O ex-deputado federal, André Zacharow morreu nesta sexta-feira (10) aos 82 anos em decorrência do Coronavírus. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.  

Zarachow, atuou como economista, professor e advogado. Ele nasceu em Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, foi eleito deputado federal três vezes seguidas, primeiro pelo PDT e as outras duas pelo PMDB, entre 2003 e 2015. Além de ter feito carreira como professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), o economista teve atuação importante na comunidade evangélica, tendo sido presidente da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba.

André Zarachow também trabalhou como diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, diretor do Banco de Desenvolvimento do Paraná, diretor superintendente do Instituto de Previdência do Paraná, auditor chefe de Itaipu, diretor presidente da Fundação Itaipu e da Fundação de Pensão dos Funcionários.

O velório do ex-deputado acontece na Primeira Igreja Batista de Curitiba e sepultamento será no cemitério do Água Verde, na tarde deste sábado (11).

UFPR lamenta morte do ex-deputado

A Universidade Federal do Paraná divulgou nota confirmado a morte de André Zacharow, professor aposentado do curso de Economia.

“A comunidade da UFPR lamenta a morte do professor e envia condolências aos amigos e familiares”, diz o informe.

com informações Portal Paraná.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!