Jason de Souza Junior, ex-participante do Masterchef, foi preso na última terça-feira (31) sob a acusação de violentar sexualmente uma criança de 12 anos. O caso teria ocorrido em Florianópolis, Santa Catarina.
O delegado responsável pelo caso, Cléber Serrano, Jason teria abordado a jovem na frente da residência dela, ameaçado a vítima com uma arma de fogo e a obrigado a entrar no carro.
O fato teria acontecido próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Após o estupro, o suspeito teria a abandonado próxima à residência da menor de idade. A menina foi à delegacia, onde registrou uma denúncia usando características físicas como a barba do violentador e o carro em que estava.
Após a denúncia, a Polícia Militar de Santa Catarina identificou Jason de Oliveira e efetuou a prisão.
O chef de cozinha está preso na Penitenciária da Agronômica e passará por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (2/01).
Nota da Polícia Civil:
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Central de Plantão Policial (CPP) da Capital, informa que um homem foi preso em Florianópolis, no dia 31/12, após uma vítima denunciar que teria sido estuprada por ele. As diligências iniciais foram realizadas pela PMSC, que localizou e conduziu o suspeito à sede da CPP, no bairro Trindade.
Ao receber as informações, o delegado de plantão, Cleber Serrano instaurou inquérito policial e, junto de sua equipe, deu início aos procedimentos investigativos em busca de elementos comprobatórios, oitiva da vítima e familiares, entre outras ações.
Com base no que foi apurado pela investigação, a autoridade policial lavrou auto de prisão em flagrante delito e o investigado foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
Informações: Metrópoles