Explosão na Enaex tira a vida de jovem mãe que planejava engravidar novamente
Policial

Explosão na Enaex tira a vida de jovem mãe que planejava engravidar novamente

13/08/2025 | 14:54 Por Redação MZ

Foto: reprodução.

Francieli Gonçalves de Oliveira, de 26 anos, está entre as nove vítimas da explosão na fábrica Enaex, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A tragédia ocorreu na manhã desta terça-feira (12), enquanto ela trabalhava no local.

Moradora de Curitiba, Francieli era mãe de uma menina de cinco anos e sonhava em aumentar a família. De acordo com uma familiar, ela havia combinado de engravidar novamente no próximo ano. “O combinado era me dar um sobrinho ano que vem, lembra disso?”, escreveu a parente, em uma homenagem comovente nas redes sociais.

Além disso, Francieli costumava publicar declarações de amor à filha. Em um dos posts mais recentes, escreveu: “Ela é meu anjo. Só que sem asas. Te amo demais, boneca”.

O marido de Francieli também se manifestou nas redes sociais. “Pra sempre nós três. Nunca vou esquecer esse sorriso seu, meu amor. Não estou suportando de tanta dor”, disse. “Vou suportar tudo pela nossa filha. Alguém pode me acordar desse pesadelo”, lamentou.

A explosão atingiu a unidade da Enaex Brasil, antiga Britanite, por volta das 8h da manhã. A força do impacto foi tão grande que imóveis em cidades vizinhas, como Colombo, Campina Grande do Sul e Piraquara, também sofreram danos.

Além das nove mortes confirmadas, outras sete pessoas ficaram feridas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Científica seguem no local nesta quarta-feira (13), realizando buscas e auxiliando na perícia.

Por enquanto, as causas da explosão permanecem desconhecidas. Por isso, autoridades abriram investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

Enquanto isso, familiares e amigos prestam homenagens às vítimas. Francieli, que sonhava em ser mãe novamente, teve seus planos interrompidos de forma trágica e repentina.