CoronaDestaquesGeralParaná

Falsa enfermeira é flagrada desviando vacinas contra covid-19

Foto: Polícia Civil

 

Uma mulher que atuava como voluntária na vacinação em Apucarana, norte do Paraná foi flagrada com dez doses da vacina AstraZeneca escondidas na própria casa.

Identificada como Silvânia Regina Ribeiro Del Conte, de 46 anos. Junto a ela, além das doses de vacina também foram localizados 15 cartões de vacinação, seringas e um frasco vazio de Coronavac.

O caso foi descoberto após denúncias anônimas. O Ministério Público do Paraná (MPPR), através da 2º Promotoria de Justiça de Apucarana, expediu um mandado de busca e apreensão. A Polícia Civil ouviu Silvânia em depoimento, ela revelou que pegou as doses para aplicar em conhecidos.

“Ela contou que teria aplicado essas vacinas em uma família. […] Pode ser que tenhamos novos desdobramentos. Mas, certamente, a família devia ter ciência, uma vez que foi pedir a ela. No depoimento dela, ela disse que essa família a procurou porque estava com muito medo de pegar o coronavírus.”

Disse o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, em entrevista ao Balanço Geral Londrina. 

O desvio foi feito durante uma ação de vacinação em pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos. Ainda segundo ela, a aplicação foi feita em retribuição a um emprego que essa família teria lhe dado.

Silvânia teria sido contratada pelo coordenador da vigilância epidemiológica, que está atualmente afastado por tempo indeterminado. Será feita uma nova apuração para saber se ele tinha conhecimento do desvio das doses.

Segundo informações a falsa enfermeira já havia sido processada por estelionato. Ela irá responder por peculato, exercício ilegal da profissão e infração de medica sanitária.

Com informações – Ricmais

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra sete mortes e 179 novos casos de Covid em 24h

Ponta Grossa registra  179* novos casos de Covid na cidade. No total são 44.576 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoParanáPonta Grossa

100% dos colégios estaduais de PG terão aulas presenciais em menos de um mês 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, a previsão para o retorno das aulas presenciais, nos 59 colégios… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilGeralPolicial

Casal é encontrado morto em apartamento de bairro nobre do Rio de Janeiro

Nesta noite de terça feira (22), um casal foi encontrado morto, em um apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio de… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp