BrasilCoronaGeralPolicial

Falso representante tenta vender doses da CoronaVac ao governo

Foto: Reprodução

 

Um homem que se diz representante do Laboratório Sinovac responsável pelo desenvolvimento da vacina CoronaVac tentou aplicar um golpe no governo catarinense. Documentos obtidos pelo Jornal do Luncho da TV NSC mostram o início das negociações. O falso representante disse ter um estoque de 30 milhões de doses da vacina disponíveis na China, prontas para venda.

As negociações não foram concluídas e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou o documento aos órgãos reguladores.

A pessoa que se afirmou ser representante enviou um e-mail ao secretário de Estado André Motta Ribeiro, dizendo que havia sido indicado pelo laboratório da Sinovac que produz a vacina para ser conferido junto aos órgãos públicos interessados ​​em comprar as doses.

No caso de suposta compra de vacinas, o governo estadual teria que enviar por e-mail ao representante três documentos. Um deles foi uma carta de intenções para iniciar o processo comercial. O segundo certificado foi de natureza diplomática e garantiu que as recomendações de dosagem do laboratório fossem seguidas. Uma recomendação final reforçaria o que foi acordado nas demonstrações anteriores. Cada dose custaria ao governo estadual US $ 32. Com a moeda norte-americana cotada nesta terça-feira (23), o valor unitário de cada vacina seria de R $ 175,77.

Depois de enviar e aprovar os documentos, o representante anunciou que a embaixada brasileira na China e o governo chinês seriam os próximos passos. Segundo ele, as operadoras do Sinovac precisavam se contatar para agendar encontros entre Santa Catarina, país asiático, e o laboratório.

A proposta do suposto representante foi encaminhada pela SES à Superintendência de Gestão Administrativa (SGA).

 

Informações – NSC

Comentários
Posts relacionados
CoronaDestaquesEsporte

Paranaense 2021: FPF denuncia falsificação de exames de Covid em atletas do Cascavel CR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o Cascavel CR tentou sabotar os exames de Covid-19 Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra quatro mortes e 58 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra 58 novos casos de Covid na cidade. No total são 33.415 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaGeralParaná

PG deve saber amanhã quantidade de vacinas repassadas do novo lote

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp