DestaquesPonta Grossa

Falta segurança: mais de 210 casos de furto e depredação de patrimônio público

Imagem: Divulgação PMPG

 

Segurança deveria ser realizada pela Guarda Municipal

 

 

Nos últimos meses Ponta Grossa registrou mais de 210 casos de depredação, furto e invasão de prédios públicos.  Tal levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.

De acordo com os dados obtidos apenas em 2021 foram registrados 35 ocorrências, sendo 16 situações de furto e o as 12 restantes de danos e vandalismo ao patrimônio público.

Dentre os casos temos furto de fiação elétrica da Arena Multiuso e furto de bateria de veículo da FASFPG.

A falta segurança em locais públicos é clara, haja visto que uma das funções principais da Guarda Civil Municipal de acordo com o artigo 144 § 8º da CRFB/88 é a proteção de bens, serviços e instalações do Governo Municipal. Levando em consideração tal finalidade de GM, compreendemos que o serviço não está funcionando como deveria.

Os prédios públicos deveriam receber com maior frequência rondas das equipes da GCM, pois estes prédios e espaços públicos são mantidos com o dinheiro do povo. Caso o efetivo da Guarda não fosse o suficiente para cumprir a regra básica da criação das Guardas Civis Municipais, a Prefeitura deveria investir em segurança eletrônica, como câmeras e alarmes em todos os prédios e espaços públicos, visando auxiliar a Guarda no monitoramento e segurança dos bens e locais pertencentes ao Governo Municipal.

Nossa equipe tentou contato com a assessoria de imprensa do órgão, para repassar os dados de quantos indivíduos a Guarda Civil Municipal apreendeu, identificou e responsabilizou pelos furtos e vandalismos nos prédios públicos da cidade de Ponta Grossa, assim sendo para o fechamento da matéria aguardamos o prazo de 24hrs para o recebimento das informações. Infelizmente não obtivemos retorno dos dados solicitados.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
GeralPolicialPonta Grossa

Casal é mantido em cárcere privado e tem camionete roubada em PG

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp