Após mais de 26 dias de internação, faleceu na sexta-feira (1º), em um hospital de Londrina, o idoso Manoel Casturino de Paula Faustin, de 67 anos. Ele não resistiu às graves queimaduras provocadas por um incêndio deliberadamente provocado no início de julho.
O caso ocorreu na madrugada de 6 de julho, por volta das 3h50, na Rua Maestro Bento Mossurunga, no Jardim Sabará, bairro Chapada. A residência onde Manoel vivia foi totalmente consumida pelas chamas. Com queimaduras em cerca de 40% do corpo, ele foi socorrido em estado crítico e transferido para Londrina, onde permaneceu internado até seu falecimento.
De acordo com o relato do próprio idoso, o incêndio teria sido proposital. Dois homens, sendo um deles conhecido da vítima, teriam jogado combustível no imóvel antes de atear fogo. A Polícia investiga o crime. Na tarde de domingo, familiares da vítima encontraram um dos suspeitos em um bar da região, ele foi contido, mas conseguiu fugir do local.
A despedida de Manoel ocorreu no sábado (2), com sepultamento realizado no cemitério Parque Jardim Paraíso. Inconformados, familiares pedem rigor na apuração do caso e clamam por justiça para que os responsáveis pela tragédia sejam identificados e punidos.