Família de Luiz Gonzaga critica música de Juliette e explica polêmica
Famosos

Família de Luiz Gonzaga critica música de Juliette e explica polêmica

23/06/2024 | 13:30 Por Redação

O recente lançamento de Juliette, intitulado “Vem Galopar,” tem gerado controvérsia nas redes sociais. A cantora, vencedora do BBB 21, adaptou a música “Pagode Russo” de Luiz Gonzaga para sua nova canção. O neto do lendário músico, Daniel Gonzaga, expressou descontentamento neste sábado (22), chamando a nova versão de uma “falta de respeito.”

Daniel explicou que “Pagode Russo” pertence à gravadora Universal Music, que tem o direito de autorizar adaptações sem consultar a família. “Parece que a cantora Juliette lançou uma música que tem alguma coisa a ver com meu avô e João Silva. O título dizia: ‘Com autorização da família Gonzaga’. Eu estou aqui dizendo que ninguém na minha família autorizou nada,” afirmou ele.

Ele esclareceu a situação: “Essa música é propriedade da Universal, e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, essa música havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta e nem autorização eles pediram. E não há uma autorização formal da família Gonzaga, a música é deles e fazem o que quiserem. A realidade tem sido assim cada vez mais e a gente tenta chamar atenção para esse fato, eu e Carolina Albuquerque, mas ninguém liga. As pessoas xingam a gente, dizem que queremos dinheiro e só queremos prestígio.”

Daniel também criticou a postura das gravadoras em modificar obras culturais: “Eu sou contra as gravadoras fazerem o que querem. Lógico, é um direito delas, a propriedade é delas, a música é delas. Mas há um direito moral e mudar a música e letra de João Silva pelo que eu vi pelos comentários mais pejorativos… O novo sempre vem, tem mais é que vir, mas achei falta de respeito. Então vocês façam o que quiserem. Só não digam que a família Gonzaga ou que a família Silva autorizou, pois não autorizou.” Ele concluiu com um apelo: “Por favor, prestem atenção nesse desmonte, depredação que está acontecendo na nossa cultura.”

Com informações: Portal Rádio Itatiaia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!