DestaquesPonta Grossa

Feira do Produtor continua com funcionamento normal

Foto Divulgação

 

Produtores registram queda nas vendas por clientes acreditarem que a feira estava fechada devido a lockdown

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa para a população que todas as unidades da Feira do Produtor de Ponta Grossa estão em funcionamento normal, neste período de lockdown. A medida de manter as feiras abertas se dá como ferramenta de escoamento da produção, da garantia da segurança alimentar da população, bem como com o objetivo de diminuir quantidade de pessoas nos supermercados. A SMAPA garante que todas as medidas de precaução à Covid-19 estão sendo tomadas pelos feirantes.

De acordo com o secretário interino da SMAPA, Bruno Costa, as feiras do produtor são instrumentos importantes para o agricultor escoar suas produções e obter renda com o trabalho diário que realizam no campo. “Além disso, com a manutenção da Feira do Produtor auxiliamos a população a garantir segurança alimentar, como produtos de hortifrutigranjeiros fresquinhos, desviando muitas vezes, o fluxo nos supermercados e com isso, reduzindo a possibilidade de aglomerações”, explica Costa.

Jonas Gonçalves Franco, produtor rural que comercializa na Ferinha da Benjamim Constant, comenta que as vendas caíram significativamente na última semana. “Infelizmente temos diversos clientes que imaginam que as unidades da Feira do Produtor estão fechadas por causa do lockdown, porém, estamos em funcionamento normal e obedecendo as medidas restritivas”, avisa Franco.

O secretário interino explica que estão sendo tomadas todas as medidas de precaução dentro dos espaços da feira, dificultando desta forma, a entrada do novo coronavírus. “O uso da máscara é obrigatório, da mesma forma o álcool gel. Os feirantes nos ajudam na fiscalização do cumprimento destas normas com o intuito de evitar a propagação do vírus”, aponta.

Conforme os dados da SMAPA, mais de 50 produtores são cadastrados e estão ativos participando das feiras, com o objetivo de fortalecer o setor produtivo e a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Confira os dias e horários da Feira do Produtor mais próxima:

– Terça-feira das 9h30 às 18h30 / Jardim Carvalho, Praça da Igreja Santos Antônio

– Quarta-feira das 13h30 às 19 horas / Rua Benjamin Constant, estacionamento do Restaurante Popular

– Quinta-feira das 14 às 19 horas / Praça Tancredo Neves – Santa Paula

– Sábado das 7 às 13 horas / Rua Benjamin Constant, estacionamento do Restaurante Popular

Assessoria de Imprensa

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
GeralPolicialPonta Grossa

Casal é mantido em cárcere privado e tem camionete roubada em PG

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp