DestaquesPonta Grossa

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece nesta quinta (25)

Agência do Trabalhador de PG

 

O evento on-line e gratuito é destinado para quem quer se recolocar no mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza nesta quinta-feira (25), a 4ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, que devido as medidas de isolamento social acontecerá de forma remota. O evento acontece das 8h às 18h em transmissão ao vivo pelo Facebook da SMICQP. Qualquer pessoa pode participar e não são necessárias inscrições antecipadas.

Participam do evento a Agência do Trabalhador, o Departamento de Qualificação Profissional, Sindilojas, SENAC, SESC, SENAI, SEBRAE, Faculdade Sant’Ana e outras agências de emprego de Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt estará virtualmente na abertura do evento, às 8 da manhã. Segundo ela, o Feirão é a continuidade de uma iniciativa que deu certo. “Em sua 4ª edição, contabilizamos uma participação expressiva nos anos anteriores. Por isso, temos a certeza de que este evento será um sucesso e auxiliará ponta-grossenses a conquistarem seu espaço no mercado de trabalho”, falou Elizabeth.

José Carlos Loureiro, responsável pela Pasta, ressalta que serão intensificadas as informações sobre os aplicativos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como busca das vagas para os participantes e a disponibilização de informações para utilização da Carteira de Trabalho Digital. “Trabalharemos também na capacitação dos participantes em oficinas específicas para a relocação como por exemplo, sobre como participar de entrevistas de forma remota, além de dicas para aumentar a renda, ou para melhorar as chances de conseguir emprego”, disse o secretário.

“Não adianta, enquanto Prefeitura, trabalharmos para atrair novas empresas para a cidade, se não tivermos mão de obra qualificada para atender esta demanda. Investir na capacitação do trabalhador também é pensar em desenvolvimento econômico de Ponta Grossa”, finaliza Loureiro.

Confira abaixo a programação do evento:

8h – Abertura do evento com a prefeita Elizabeth Schmidt e com o secretário José Carlos Loureiro. Mensagem breve aos participantes. Informações de como serão divulgadas as vagas de emprego durante o evento.

8h30 – SENAC – Instrutor José Amande

Tema: A importância dos Cursos Remotos em tempo de Pandemia.

9h30 – AGÊNCIA DO TRABALHADOR – Instrutores Adriano e Jane

SINE FÁCIL (aplicativos), informações dos e-mails e como a Agência está trabalhando em tempo de pandemia. Informações do Seguro-desemprego e informações sore a Carteira de Trabalho Digital.

10h30 – DEPARTAMENTO DE QUALIFICAÇÃO e AGÊNCIA DO TRABALHADOR – Instrutores Delvana, Cerli e Jane

Cursos da Plataforma Digital e envio de currículos para estágios e vagas de emprego.

11h – AGÊNCIA DO TRABALHADOR – Instrutores Cerli e Adriano

Informações para o Empregador abrir vagas na Agência do Trabalhador.

13h30 – Retorno após o almoço – Divulgação das Vagas de Emprego.

14h – SENAC – Instrutora Dalvane Lemos –

Tema: A importância de um currículo bem elaborado, marketing pessoal e cuidados em entrevistas remotas.

15h – SENAI – Prof. Matheus

Tema: Indústria 4.0 – As novas técnicas dos processos industriais.

16h – DEPARTAMENTO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Instrutora Delvana – Cursos da Plataforma Digital e envio de currículos para estágios.

16h30 – Bate papo de forma remota com os convidados: Dra. Priscila da FIEP, professora Kaliane da Faculdade Sant’Ana, Adriano da Agência e Rafael do Sindilojas, para falarem sobre “O MERCADO DE TRABALHO EM TEMPOS DE PANDEMIA”.

17h30 –   Encerramento do evento – secretário José Carlos Loureiro.

 

Assessoria 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Justiça afirma que prefeitura é corresponsável pelo transporte e exige esclarecimentos

A juíza Luciana Virmond Cesar, da 2ª Vara da fazenda Pública de Ponta Grossa, deu a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa o… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPonta Grossa

Cadastro para Vale-Mercado de PG passa a ser presencial

Após uma semana de cadastro online online, a prefeitura de Ponta Grosa informou, hoje (16), que retorna a partir da próxima segunda-feira… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 13 óbitos e passa dos 33 mil contaminados pela Covid-19

Ponta Grossa registra 103 novos casos de Covid na cidade. No total são 33.027 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp