Neste domingo (5), a talentosa atriz brasileira Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação emocionante no filme “Ainda estou aqui”. Este feito inédito marca um momento histórico para o Brasil na premiação.
Fernanda se destacou entre fortes concorrentes, incluindo Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
“Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay, retrata a comovente história de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Durante 40 anos, Eunice buscou incansavelmente a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens, interpretado por Selton Mello, durante a ditadura militar no Brasil.
Este triunfo é a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil” venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Curiosamente, “Central do Brasil” é estrelado por Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, que também participa do filme “Ainda estou aqui”.
Ao receber o prêmio das mãos da renomada atriz Viola Davis, Fernanda emocionou o público ao dedicar a vitória à sua mãe. Em entrevista à GloboNews, Fernanda destacou a importância da campanha de divulgação do filme para a temporada de premiações de Hollywood, mencionando a ajuda de veículos internacionais especializados como “Variety”, “Collider” e “Deadline”.
No Globo de Ouro 2025, “Ainda estou aqui” também foi indicado na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas o prêmio acabou sendo concedido ao filme francês “Emilia Pérez”, que liderou as indicações da noite com dez nomeações.