Esporte Vitrine

Final do Paranaense: FC Cascavel e Londrina decidem o Campeão nesta tarde

13/10/2021 | 14:47 Por Junior Koeio Modificado em 13, outubro, 2021 2:48

Na tarde desta quarta-feira, 13, acontece a decisão do Campeonato Paranaense de 2021. Às 15h20, FC Cascavel e Londrina entram em campo para definir o campeão da temporada. No primeiro jogo, que aconteceu no Estádio do Café, em Londrina, as equipes empataram em 1 a 1. Com isso, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória de qualquer uma das equipes dá o título ao vencedor.  

Campanhas: O FC Cascavel terminou a primeira fase na segunda colocação, com 17 pontos conquistados em 11 jogos disputados. A equipe venceu 7 partidas, empatou duas e perdeu outras duas. No total, foram 16 gols marcados e 9 gols sofridos, ficando com um saldo positivo de 7 gols.  Nas quartas de final, o FC Cascavel enfrentou o Maringá FC. No primeiro jogo, fora de casa, a Serpente venceu por 2 a 1, levando a vantagem para o segundo jogo, que terminou empatado em 1 a 1.

Na semifinal, contra o Athletico, o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, em Curitiba, porém na segunda partida, o FC Cascavel venceu por 2 a 1 em casa, garantindo sua vaga na final. O Londrina chegou à segunda fase após conquistar 16 pontos em 11 jogos e terminar na 5ª colocação. Foram três vitórias, sete empates e uma derrota. No total, o Tubarão marcou 14 gols e sofreu 9, ficando com um saldo positivo de cinco gols.  Nas quartas de final, a equipe enfrentou o Cianorte e no primeiro jogo em casa, as equipes empataram em 1 a 1. No segundo jogo, o Londrina venceu por 3 a 0 fora de casa e avançou na competição. Na semifinal, a equipe enfrentou o Operário. No primeiro jogo em casa, o Tubarão venceu por 1 a 0, enquanto na segunda partida e, Ponta Grossa as equipes empataram em 1 a 1, o que garantiu o Londrina na decisão.  

Premiação:Nesta tarde, a premiação será entregue ao campeão e vice-campeão pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e o vice-presidente José Luiz dos Santos. Neste ano, o troféu de Campeão Paranaense leva o nome de José Alvacir Guimarães, que era presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), e faleceu em abril, devido a complicações da Covid-19.  

 Jogo 80: Futebol Clube Cascavel x Londrina Esporte Clube (2ª Rodada – Final – Campeonato Paranaense 2021)

Data e Horário: 13/10/2021, às 15h20 Local: Estádio Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel Árbitro: Lucas Paulo Torezin Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos Assistente 2: João Fábio Machado Brischiliari Quarto Árbitro: Robson Babinski Delegado: Roberto Assunção de Mello Delegado: Ivete Carmem Rosch Pinheiro Lima Delegados de Acesso: Vanessa Da Silva Negreiros – Marie Rosch Lima

Fonte: Assessoria de Imprensa Federação Paranaense de Futebol

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!