Esporte

Fla x Flu: Decisão do Carioca 2021 começa hoje

 

Fluminense e Flamengo iniciam as finais do Campeonato Carioca neste sábado (15), a partir das 21h05, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os dois times com mais estrutura hoje no futebol carioca disputam as finais pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Flamengo levou a melhor. O jogo de volta será no outro sábado, dia 22, também às 21h05. Como tem melhor campanha geral, o time rubro negro tem a vantagem de dois resultados iguais.

Com Vasco e Botafogo eliminados ainda na primeira fase, o Flamengo passou nas semifinais pelo Volta Redonda, enquanto o Fluminense eliminou a surpreendente Portuguesa.

Neste confronto, os flamenguistas, comandados pelo técnico Rogério Ceni, buscam o terceiro título consecutivo. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras, comandado pelo técnico Roger Machado, tem a missão de tentar quebrar a hegemonia do rival e, além disso, tentar conquistar um caneco que não vem desde 2012, quando faturou o Carioca pela última vez.

Tricolores e rubro-negros são os maiores vencedores do Estadual. Ao todo, o Flamengo soma 36 canecos na sala de troféus do clube, contra 31 do Fluminense. Além da tradição, as finais com os dois times mostram equilíbrio. Nas dez vezes em que tiveram frente a frente na decisão do Cariocão, cada time venceu cinco vezes.

Os dois times estão dividindo suas atenções com a Copa Libertadores América, onde fazem boas campanhas e lideram os seus grupos. Assim, devem poupar alguns jogadores nas finais do Estadual. O Flamengo tem um time recheado de craques como Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta, Filipe Luis e outros. O Flu não tem tantas estrelas no elenco, mas tem os experientes Nenê e Fred, este último velho ídolo da torcida tricolor.

“Temos essa sede por títulos. Depois de todas as conquistas é que vamos calcular como foi”, afirmou o meia Diego, do Flamengo, na entrevista coletiva.

“Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado”, disse Nenê, do Flu.

Ficha do jogo: Jogo de ida da final – Campeonato Carioca – Fluminense x Flamengo – Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida começa às 21h05.

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Fred e Luiz Henrique. Téc. Roger Machado

Flamengo: Diego Alves (Gabriel Batista), Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Tec. Rogério Ceni

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michel Correia

VAR: Carlos Eduardo Nunes.

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Corinthians vence no Brasileirão feminino e não pode mais ser ultrapassado

A melhor campanha da primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é do Corinthians. Neste sábado (19), as… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Brasil vence Canadá e fica com a medalha de bronze na Copa América feminina de basquete

  A seleção brasileira feminina de basquete conquistou neste sábado (19) a medalha de bronze na AmeriCup, a Copa América da modalidade, ao derrotar… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Confira quais são os jogos deste domingo (20)

  Neste domingo (20) acontece mais uma rodada pelo futebol. Várias equipes entram em campo, por vários campeonatos. Confira abaixo quais são… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp