Ainda abalado pela eliminação na Copa do Brasil e com um duelo importante pela Libertadores na próxima terça-feira, o Flamengo enfrenta o Coritiba, neste sábado (21), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Para o confronto, Rogério Ceni tem a volta do meia Diego Ribas, que estava afastado por lesão. No entanto, Filipe Luís, Gabigol, Pedro e Rodrigo Caio continuam lesionados e serão desfalques neste sábado. O camisa 9 e o lateral-esquerdo devem ficar à disposição na próxima terça-feira (24), contra o Racing, pela Libertadores.
O Rubro-Negro, a pedido de Rogério Ceni, adotou uma medida diferente e concentrou na noite desta sexta-feira (20) no CT Ninho do Urubu. Com Diego Ribas de volta, o técnico tem 23 atletas à disposição.
O Coxa tem dois desfalques por questões contratuais. O goleiro Muralha e o volante Hugo Moura são atletas do Flamengo, e não podem enfrentar o Rubro-Negro.
Lesionados, o lateral Patrick Vieira, o meia Rafinha e o atacante Ezequiel Cerutti estão vetados. O mesmo acontece com o trio Ricardo Oliveira, Henrique Vermudt e Ramón Martinez, todos com covid-19.
As boas notícias são a volta do meia Yan Sasse, disponível após cumprir suspensão, e dos reforços Osman e Brayan Lucumí, que foram regularizados e podem estrear.
Ficha do Jogo
FLAMENGO X CORITIBA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) – 21 de novembro de 2020, sábado Horário: 19 horas (Brasília)
FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Mateus Thuler, Léo Pereira e Renê (Ramon); João Gomes, Willian Arão (Gerson), Pepê e Vitinho; Michael e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni
CORITIBA: Wilson, Maílton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus, Matheus Salles, Matheus Galdezani, Matheus Oliveira e Giovanni Augusto; Neílton e Robson. Técnico: Rodrigo Santana
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)