Pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, o Flamengo bateu o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), e largou na frente em busca da classificação às quartas. Luiz Araújo e Léo Pereira marcaram os gols rubro-negros.
Com o resultado, o Mais Querido terá uma vantagem para o confronto da volta, em La Paz. Poderá perder por até um gol de diferença que garantirá vaga na próxima fase da Libertadores.
Com amplo domínio da posse de bola, o Mais Querido seguia trocando passes no campo de ataque em busca de encontrar espaço na defesa adversária. E isso aconteceu aos 29’, quando o Mengão abriu o placar. Em bela triangulação, Arrascaeta tocou para Pedro, que ajeitou no peito e lançou para Luiz Araújo. O camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro e bateu no cantinho para fazer 1 a 0.
De tanto insistir, o Mengão marcou o segundo gol aos 44’. Luiz Araújo cobrou escanteio na área e Léo Pereira subiu de cabeça para balançar as redes: 2 a 0.
O Rubro-Negro leva a vantagem de poder perder por até um gol de diferença na altitude de La Paz que estará classificado para as quartas da Libertadores.
Agenda da semana
O time carioca volta a campo no próximo domingo (18) para o clássico contra o Botafogo, às 18h30, pela 23ª rodada do Brasileirão.