As forças policiais do Paraná estão à procura de uma mulher que raptou a bebê Eloá Pietra Almeida Santos, de 1 ano e sete meses, ocorrido em Curitiba, nesta quinta-feira (23). O incidente ocorreu no bairro Parolin, por volta das 11h50.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita, vestida com avental e máscara sanitária, se apresentou na residência da família como agente de saúde. Ela alegou que a mãe da criança, de 27 anos, precisava realizar um exame de sangue devido a uma denúncia.
Os familiares relataram à polícia que a mulher ofereceu um líquido para a mãe beber e pediu que ela e a criança entrassem em um carro branco, sem placas. Quando já estavam no veículo, a suposta agente solicitou que a mãe prendesse a criança na cadeirinha. No momento em que a mãe desceu do carro para arrumar a cadeirinha, a mulher acelerou, levando a criança e deixando a mãe para trás.
A mãe retornou à casa pedindo socorro e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento após passar mal. O caso também é investigado pela Polícia Civil do Paraná.
A PM intensificou as rondas na tentativa de localizar o veículo e a sequestradora. Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro da suspeita e da criança pode entrar em contato com a polícia de forma anônima pelo telefone 190.