Fortuna paga por Daniel Alves para Justiça da Espanha pode diminuir pena de prisão
Esporte Vitrine

Fortuna paga por Daniel Alves para Justiça da Espanha pode diminuir pena de prisão

17/10/2023 | 17:53 Por Redação MZ

Preso na Espanha sob a acusação de estupro, Daniel Alves pode ter a pena diminuída após pagar R$ 800 mil à Justiça da Espanha como “atenuante de reparação de dano causado”, que seria destinado para a vítima, uma jovem albanesa que acusa o ex-jogador de forçá-la a fazer sexo dentro de uma boate em Barcelona. A informação é do ‘Uol’.

Esse mecanismo é previsto na legislação da Espanha e já teria sido depositada por Miraida Puente, advogada que representa o jogador. Em caso de condenação, o pagamento é levado em consideração para dar uma pena mais branda para o acusado. Além disso, a defesa do jogador estuda fazer com que Daniel Alves admita o crime, fazendo com que a pena fique menor ainda.

O jogador, detido desde o dia 20 de janeiro, contou cinco versões diferentes do caso, que aconteceu na noite do dia 30 de dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona. Segundo o jornal espanhol “Mundo Desportivo”, essa é uma nova estratégia da defesa que, ao admitir o crime, irá tentar reduzir a pena do brasileiro que pode ficar de 8 a 10 anos de reclusão.

A nova estratégia foi tomada após a entrada de Inés Guardiola no processo, substituindo Cristóban Martell, que acompanhou Daniel desde a prisão. Especializada em agressão sexual e direito penal, segundo a imprensa espanhola, a advogada já estaria negociando com a juíza um acordo para a admissão de culpa.

O motivo da mudança da estratégia em relação à anterior é que esta seria a primeira vez que o jogador admitiria o crime. Dani Alves deu cinco depoimentos desde janeiro, época em que se entregou à justiça. Até o testemunho diante de um Tribunal de Justiça de Barcelona, Daniel havia alegado inocência e que as relações foram consensuais. Com tantas versões, as histórias sempre tinham vários detalhes diferentes, mas ele sempre sustentou o argumento que a relação sexual foi consentida.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!