Esporte

FPF suspende a Copinha e frustra planos do Operário de disputar o torneio. Categoria de base foi dispensada

26/11/2020 | 14:46 Por Notícias Mz Modificado em 26, novembro, 2020 2:46

O principal torneio de categorias de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não será realizada na temporada de 2021. A confirmação foi dada pela própria Federação Paulista de Futebol (FPF). O principal motivo para o cancelamento é a pandemia de Covid 19.

O Operário Ferroviário aguardava a divulgação oficial da realização da Copa São Paulo, que estava prevista para janeiro de 2021. O alvinegro disputou a competição em 2020 e chegou até a segunda fase. Os atletas das categorias de base do Operário Ferroviário haviam se reapresentado no último dia 18, no Estádio Germano Krüger para iniciar as atividades presenciais cujo principal objetivo era a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

blank

Reapresentação Base (Crédito: André Jonsson/OFEC)

A decisão da FPF, fez com que o Fantasma dispensasse os jogadores. Em nota, O Operário Ferroviário Esporte Clube comunica que, em razão de nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol que anuncia a suspensão da realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021 e priorizando a segurança de atletas, membros da comissão técnica e funcionários neste momento de pandemia da Covid-19, suspende, a partir desta sexta-feira (27), os treinamentos e demais atividades presenciais das categorias de base.

A diretoria do Grupo Gestor e os responsáveis pela base realizarão novo planejamento. Os atletas devem retornar às atividades remotas, como realizaram de 17 de março a 17 de novembro.

Através de carta aberta, o presidente da entidade estadual, Reinaldo Carneiro Bastos, elencou os motivos para a decisão:blank

Com Federação Paulista de Futebol

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!