CoronaDestaquesParanáSaúde

Frente Parlamentar do Coronavírus questiona autoridades de Saúde sobre suspensão da vacinação de gestantes

 

Recomendação da Anvisa após a morte de uma mulher grávida que recebeu o imunizante AstraZeneca no Rio de Janeiro motivou o grupo a ouvir a Secretaria de Estado da Saúde.

A Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná ouviu em reunião na manhã de terça-feira (11) a posição do Governo do Estado em relação à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela suspenção da vacinação de gestantes com o imunizante AstraZeneca.

“O Paraná orienta a suspensão da vacinação com a AstraZeneca para as gestantes. Uma nota deverá ser divulgada  nas próximas horas em conjunto com a nota técnica da Anvisa, órgão regulador”, afirmou o diretor-geral da Secretaria de Estado de Saúde (SESA), Nestor Werner Junior, questionado pelo coordenador da Frente Parlamentar, deputado Michele Caputo (PSDB).

Ainda de acordo com o Nestor Werner Junior, a vacinação de gestantes com os imunizantes Pfizer e Coronavac está mantida. “Esta informação será repassada à Assembleia Legislativa para a divulgação em sua totalidade”, reforçou, em resposta a Michele Caputo, que levantou a possibilidade de ter havido uma precipitação da Anvisa pela inclusão das gestantes e puérperas como grupos prioritários.

“Em relação à introdução do grupo de gestantes, a inserção foi feita pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI) entendendo que houve em 2021 um aumento no grupo de gestantes que morreram ou tiveram complicações, muito maior do que no ano passado. Com base nesta premissa de risco foram incluídas no grupo prioritário de imunização.

Comentários
Posts relacionados
ParanáPolítica

O Estado deve assumir a conta dos leitos de UTI particulares dos pacientes com Covid-19, diz deputada

  A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), em discurso na sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (21), reforçou um… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Chile empata com Uruguai na Copa América

Chile e Paraguai empataram em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (21) na Arena Pantanal, em Cuiabá, na partida que abriu… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilDestaquesEconomia

Caixa paga hoje (22) terceira parcela do auxílio emergencial

A Caixa paga nesta terça-feira (22) a terceira parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp